sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Uma experiência nova!

Hoje foi meu primeiro dia de comida japonesa! Sempre relutei em experimentar comida japonesa mas hoje, não pude adiar. Estávamos comemorando o encerramento das aulas de conversação. A proposta era termos uma aula prática, em ambiente real, onde tivéssemos que usar a língua inglesa para fazer nossos pedidos, conversar com os garçons, pagar nossas contas, pedir informações, em uma situação real! Foi uma experiência fascinante! Para mim o desafio foi duplo porque, nunca tinha comido em um restaurante japonês antes, especialmente, nunca tinha usado "sticks", aqueles benditos pauzinhos! E não é que consegui! Afinal, se eu não conseguisse usar os "sticks"eu ficaria com fome! Tive que praticar um pouco antes mas, claro que consegui! Eu comi até arroz! Bom, nem precisa dizer que tive que tirar os sapatos, outra experiência nova para mim, especialmente em um restaurante; além de sentar no chão, claro! Descobri uma coisa interessante, debaixo da mesa, pelo menos neste restaurante, tem um lugar para colocar as pernas. Na verdade a gente senta no chão mas, existe um "buraco" debaixo da mesa! Ficou fácil! Amei a experiência! Foi gratificante, além de divertido! Aprendi muito durante esta aula especial!

Um comentário:

Blog da Clara Allicia disse...

Tia que legal!Experimentar coisas novas sempre é muito bom,´não é mesmo?
Beijos!!
Clara Allicia!!