quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Onde estão minhas estórias?

Ando a procurar minhas estórias! Já contei tantas e agora? Por que tenho tanta dificuldade em encontrar? Sempre me pareceu tão fácil! Mas, pensando bem, as estórias que eu contava não eram minhas, eram estórias outras. Agora, que desejo as minhas estórias contar elas parecem encravadas, atoladas na memória. Não sei porque tanto sofrer afinal, são apenas estórias e estórias existem para se contar. Acho que preciso ensaiar, treinar, exercitar, botar minha memória para trabalhar... afinal que eu tenho minhas próprias estórias, isso eu tenho, e sei que elas estão lá, em algum lugar, só preciso recordar.
Lembrar e contar... um processo de criação, de composição! Sinto que estou prenhe de uma grande estória que imagino bonita; de uma idéia, de uma vontade, de uma necessidade de escrever e de dizer. Mas quero um parto sem dor, sem traumas sem rancor. E mesmo sabendo que as estórias são tão grandes, tão fortes e marcantes insisto em dizer: quero apenas contar estórias não quero sofrer e sim recordar e dizer, uma a uma, tranquila e serenamente e, se posível, com uma boa dose de amor.

By naildir

4 comentários:

Unknown disse...

Essa gande estória nascerá com certeza!
Creio existir partos sem traumas ou rancor, mas sem dor, impossível! Será que já não a está sentindo ?

Naildir disse...

É verdade querida, concordo com você.Já sinto as dores...

Blog da Clara Allicia disse...

Tia as estórias que procura podem estar longe.Sei que já deve ter pedido ao Senhor que as ache o mais rápido possível,mas ainda não as encontrou,também sei que se o Senhor ainda não te permitiu que as encontre é porque Ele quer que você encontre-as em uma hora realmente precisa.
Tchau!!
Clara Allicia!!

Naildir disse...

É verdade lindinha... obrigada por me lembrar. Amei seu comentário!!