sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Pedras no caminho...


Hoje amanhecemos com neve! Quando estava caminhando no campus, observei um homem jogando cascalho, pequenas pedrinhas, no caminho. Fiquei intrigada mas logo percebi que o objetivo das pedrinhas é dar mais segurança para quem caminha na neve. Sem as pedrinhas, fica bastante escorregadio e difícil de equilibrar. Ao andar sobre as pedrinhas percebi como elas ajudam neste sentido. Interessante, temos muito o que aprender com as pedras! Eu aprendi que as pedras não devem ser vistas apenas como obstáculos; elas podem ser usadas como apoio, dando mais segurança ao caminhar. Click na foto para ver as pedrinhas!


No Meio do Caminho

No meio do caminho tinha uma pedra tinha uma pedra
no meio do caminho
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra.
Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.

Carlos Drummond de Andrade
In Alguma Poesia
Ed. Pindorama,
1930© Graña Drummond

3 comentários:

Unknown disse...

Será que JESUS joga pedrinhas em nosso caminho para nos equilibrar e nos dar apoio?!

Naildir disse...

Acredito que sim!!! Acho que precisamos vê-las com outros olhos!!

Viviane Bengezen disse...

Naildir, esse seu blog é fascinante... As surpresas não param... Eu que sempre achei que pedras no caminho eram obstáculos...