sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Sobre música, histórias e memória!

Minha infância foi marcada por duas coisas que considero muito importantes: histórias e música. Tive o privilégio de nascer em uma família que sempre valorizou tanto a música como a contação de histórias. Cresci ouvindo meu avô contar as mais lindas histórias e também ouvindo música; posso dizer que sempre ouvi música de qualidade; criada em um lar evangélico, cresci ouvindo as mais belas histórias bíblicas e ainda criança, já cantava no coral da Igreja. E olha que tudo isso aconteceu num tempo em que eu morava na fazenda! Foi um tempo quase mágico! As músicas, as peças de teatro, especialmente na véspera do natal e em outras datas especiais; os quartetos, os diferentes sons de soprano, contralto, tenor e baixo que me encantavam quando se harmonizavam; o coral, que era formado praticamente por familiares, se aprensentava na Igreja, em datas muito especiais; o som do velho orgão que ainda ecoa em minha memória; as doces vozes de diferentes duetos que apresentavam-se na Igreja!
As noites na casa de meus avós foram as mais especiais que ja vivi! Eu ficava fascinada ouvindo as histórias das viagens do vovô Joaquim, que ia, à pé ou à cavalo, de sua fazenda até à cidade de Goiás comercializar porcos para comprar mantimentos e outras especiarias para a família. Sinto saudades do vovó Joaquim! Temo não conseguir passar para a geração dos meus filhos, toda a beleza, a riqueza e a importância daquele tempo! Como eu sinto falta dos encontros, das estórias, das músicas, e de pessoas como os meus avós!

Um comentário:

Unknown disse...

Também recordo de noites maravilhosas na fazenda com meus avós ou com meus pais quando ainda não tínhamos tv (a igreja proibia).Ficava fascinada com as Histórias que meu pai e meu avô contavam.
Vc tem talento especial para escrever e contar histórias!