sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Poetando




Infância!




Quero voltar à infância,
ao tempo da inocência, da simplicidade,
da fantasia, dos desejos, e das vontades!
Quero encontrar de novo a criança que fui,
os caminhos que andei e os sabores que experimentei!
Quero correr descalça, tomar banho de chuva,
andar na enxurrada, subir em árvores, contar estrelas!
Quero ouvir som de pássaros, andar à cavalo,
brincar de casinha, de roda, pique-esconde,
gute-gute e pega-ladrão!
Quero reencontrar meus amigos,
meus brinquedos velhos, meus livros antigos,
meu primeiro violão e, ao entardecer,
cantar uma canção!
Quero sentir cheiro de fruta madura,
colher todas elas e guardar tudo junto,
sonhos, risadas, mangas e goiabas!
Quero dormir cedo com barulho de chuva,
acordar de madrugada com medo de trovão,
nadar no córrego, brincar de peão,
contar meus segredos e ver meus retratos!
Quero voltar ao primeiro dia na escola,
reencontrar meus cadernos,
minha borracha, meu lápis preto, e
redescobrir as letras que formam palavras,
contam estórias e guardam memórias!
Quero visitar meus avós,
meus tios tão simples, minhas tias gentis,
o meu lugar secreto, onde plantei os meus sonhos,
escondi os meus medos e guardei meus segredos!
Quero reencontrar a esperança, o olhar inocente,
sentir dor de dente e ter medo de tudo!
Quero voltar ao passado, entender o presente,
e acreditar no futuro. E depois...
guardar na memória, em livros e fotos
todas as estórias da criança que fui!
By Naildir
Edmonton, Janeiro, 29, 2009.

Um comentário:

Unknown disse...

Que lindo ! conseguiu enumerar tudo que uma criança livre e feliz vive! até dor de dente!