sábado, 17 de janeiro de 2009

Águias ou Urubus?

A águia possui oito vezes mais células visuais por centímetro cúbico do que o ser humano. Voando à altura de duzentos metros, a águia consegue detectar um objeto do tamanho de uma moeda movimentando-se na grama de quinze centímetros de altura. A águia pode enxergar um peixe de oito centímetros saltando num lago, a oito quilômetros de distância. As pessoas que tem visão de águia conseguem enxergar o que a maioria não vê. Nunca vi uma águia voando com um urubu. Ambos são aves. Mas são de outra estirpe, de outra plumagem. Os urubus voam baixo, aceitam qualquer tipo de presa, preferivelmente as mortas. Não são tão seletivos, aceitam qualquer coisa. Gosto deles. Considero-os como faxineiros de Deus. Faz parte do equilíbrio ecológico. Mas águias não voam com urubus. Por que? ALTITUDE. Os urubus não conseguem subir às alturas das águias. Elas não descem, eles não sobem. Portanto, não podem voar juntos. Gostaria de encorajá-lo a não descer...Às vezes somos chamados a descer, baixar o padrão, mudar a rota, deixar princípios. Voar raso...é uma atitude de urubu.
NÃO ACEITE!! ERGA SEUS OLHOS E OLHE MAIS ALTO. PARA A DIMENSÃO DAS ÁGUIAS. É MELHOR PERDER A PRESA DO QUE SER PRESO POR UM LAÇO FÁCIL. AVES DE PLUMAGEM DIFERENTE NÃO VOAM JUNTAS. Pense nisso...
(Extraído)

4 comentários:

Unknown disse...

Você! Sempre encontrando textos tão bons!

Unknown disse...

Certa vez, a águia e o urubu estavam conversando no alto de uma colina, a águia soberba, ria e humilhava o urubu, dizendo ser superior a ele, uma vez que não comia cadáveres em decomposição, fétidos e nojentos, e sim sempre carne fresca de presas caçadas na hora. Nesse momento, com sua visão aguçada, lá do alto, a águia viu uma lebre, e disse ao urubu, veja com minha destreza e minha habilidade num só vôo irei ter o meu delicioso jantar, e vruuummm, saltou num vôo rasante atrás da sua presa, não percebendo que a mesma estava bem próxima de um arbusto repleto de espinhos, como velocidade da águia era tanta, ela não conseguiu desviar, e se espetou inteirinha no arbusto de espinhos. Muito ferida gritou pedindo socorro ao urubu, que lá do alto tinha visto tudo o que aconteceu, logo o urubu pousou do lado da águia ferida, a mesma gritou a ele perguntando se ele não iria fazer nada, uma vez que só observava tudo calado, o urubu então respondeu: - Não, agora não, primeiro eu vou esperar você morrer e começar a feder, depois então eu vou te comer!

Luana Mayara disse...

Gostaria de saber se vc tem a fonte dessas informações sobre a águia, num é por nada não, é que to precisando dessas informações pra um artigo !

Unknown disse...

essa historinha da águia na colina dialogando com o urubu.. dever ter sido inventado por aqueles que insistem em permanecer caídos como tal, insistem em comer comida podre, insistem em permanecer na não mudança do epiteto, insistem nos preâmbulos das conversas dos réprobos, insistem na comida das colocíntidas.. insistem no vomito putrefato internalizado em si mesmo, insistem na visão tacanha que da azo ao seu próprio azar, ou seja insistem em serem urubus...