quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Lendo e aprendendo!

Acabei de ler o livro: “Narrative Inquiry: experiênce and story in qualitative research” de Clandinin & Connelly. Sem dúvida o livro é fundamental para os “noviços” em pesquisa narrativa, como eu, por exemplo. Há muito o que entender, o que aprender e apreender no mundo da pesquisa narrativa. Tenho certeza que um pesquisador narrativo não nasce de um dia para o outro. Há todo um processo de construção, de apropriação em torno do fazer “narrative inquiry” e de ser um “narrative inquirer”. De fato, o livro não define a pesquisa narrativa, no entanto ele favorece a criação de um conceito pelo leitor, uma vez que contextualmente o livro conta e reconta o que os pesquisadores narrativos fazem. Para mim este livro é como um mapa que orienta minha jornada rumo à compreensão da pesquisa narrativa enquanto método e fenômeno.

2 comentários:

Antonio Francisco disse...

Que bom conhecer seus blogs. Estou gostando.

Antonio Francisco.

Unknown disse...

Parabéns por buscar conhecimento!