segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Lost In Translation!

In Lost in Translation, Eva Hoffman conta a estória de sua vida. Hoffman, quando garota queria ser escritora e ainda criança tornou-se uma ávida leitora, apropriando-se de cada estória que ela lia como se literalmente pudesse entrar nelas. "Eu amo palavras", ela explica, "na medida em que elas correspondem ao mundo, na medida em que me dão lucidez. Quanto mais palavras eu tenho mais precisa se torna a minha percepção - e essa lucidez é uma forma de alegria." Em Lost in Translation, Hoffman reconta sua experiência como garota na Polônia, período que ela chama de "paraíso", sua imigração para o Canadá, quando estava com 13 anos, período que ela chama de "exílio" e o efeito que esta mudança causou no desenvolvimento de sua identidade; à fase adulta Eva chama de "novo mundo". Foi uma leitura emocionante e gratificante. A experiência de Hoffman ajuda-nos a imaginar como um Currículo Humanístico em desenvolvimento pode ser tanto desejável como possível. A leitura deste livro proporcionou uma verdadeira viajem onde pude pesquisar eu mesma como pessoa, professora, "curriculum maker" e pesquisadora. Valeu a pena!

Nenhum comentário: