segunda-feira, 29 de junho de 2009

Para refletir!

"A unica forma de descobrir os limites do possível é aventurar-se um pouco além deles rumo ao impossível."

Frase de Arthur Clarke

(cientista e escritor/descobriu a órbita clarke)


Li esta frase na revista Veja de 26 de março de 2008. Eu estava no saguão de um hotel em Uberlândia e me deparei com esta revista. Comecei a folhear e me chamou atenção, duas matérias muito interessantes que eu ainda não tinha lido. Na verdade, não assino mais a revista. A primeira matéria é sobre "Amor e Lealdade"- ponto de vista de Stephen Kanitz. Entre outras coisas ele diz: "Se acha que ninguém o ama ou que não é amado o suficiente, talvez isso ocorra porque você não tem sido leal com as pessoas a quem ama".

A segunda matéria que chamou minha atenção foi a coluna "Memória", "O fim da odisséia de Clarke", que conta um pouco quem é Clarke. Um cientista visionário, autor de quase uma centena de livros e que tornou-se conhecido do grande público graças às suas histórias de ficção científica. A mais famosa delas é "2001 - Uma Odisséia no Espaço" e da frase que usei para abrir esse texto. Amei!

Nenhum comentário: