terça-feira, 21 de outubro de 2008

The Body's World Exhibition!

Semana passada fui ao "TELUS WORLD OF SCIENCE, Edmonton, visitar uma interessante exposição sobre o corpo humano. The 'BODY WORLDS: The Original Exhibition of Real Human Bodies!" Muitas pessoas daqui preferem não visitar esta exposição por causa da "originalidade" e "autenticidade" da mesma. Isso porque a exposição mostra corpos humanos que foram doados para pesquisa e especialmente preparados para esta exposição. À primeira vista a idéia provoca um certo choque. A exibição foi idealizada e criada pelo Dr. Gunther von Hagens um renomado anatomista alemão. Inicialmente eu estava preocupada com minha reação. Mas achei muito interessante e em nenhum momento, durante a visita, eu pensei em morte, pelo contrário, pensei em vida! A exposição não mostra apenas corpos saudáveis. Mostra também corpos doentes, especialmente doenças causadas pelo fumo, pelo alcool e pela falta de cuidados básicos com o corpo. Uma verdadeira aula de vida! One of the best educational experience of my life! Se você quiser saber mais a respeito, coloquei um link em meus sites favoritos.

Nenhum comentário: