Minha infância foi marcada por duas coisas que considero muito importantes: histórias e música. Tive o privilégio de nascer em uma família que sempre valorizou tanto a música como a contação de histórias. Cresci ouvindo meu avô contar as mais lindas histórias e também ouvindo música; posso dizer que sempre ouvi música de qualidade; criada em um lar evangélico, cresci ouvindo as mais belas histórias bíblicas e ainda criança, já cantava no coral da Igreja. E olha que tudo isso aconteceu num tempo em que eu morava na fazenda! Foi um tempo quase mágico! As músicas, as peças de teatro, especialmente na véspera do natal e em outras datas especiais; os quartetos, os diferentes sons de soprano, contralto, tenor e baixo que me encantavam quando se harmonizavam; o coral, que era formado praticamente por familiares, se aprensentava na Igreja, em datas muito especiais; o som do velho orgão que ainda ecoa em minha memória; as doces vozes de diferentes duetos que apresentavam-se na Igreja!
As noites na casa de meus avós foram as mais especiais que ja vivi! Eu ficava fascinada ouvindo as histórias das viagens do vovô Joaquim, que ia, à pé ou à cavalo, de sua fazenda até à cidade de Goiás comercializar porcos para comprar mantimentos e outras especiarias para a família. Sinto saudades do vovó Joaquim! Temo não conseguir passar para a geração dos meus filhos, toda a beleza, a riqueza e a importância daquele tempo! Como eu sinto falta dos encontros, das estórias, das músicas, e de pessoas como os meus avós!
Um comentário:
Também recordo de noites maravilhosas na fazenda com meus avós ou com meus pais quando ainda não tínhamos tv (a igreja proibia).Ficava fascinada com as Histórias que meu pai e meu avô contavam.
Vc tem talento especial para escrever e contar histórias!
Postar um comentário