Sou uma pessoa cruzando fronteiras, rompendo barreiras, extrapolando meus próprios limites para me conhecer um pouco mais como pessoa, como professora, como pesquisadora e agora, como "curriculum maker". Tenho sido, dia a dia, desafiada a refletir sobre minhas experiências com o objetivo de encontrar respostas para tantas perguntas que emergem ao longo desta jornada. Tenho refletido sobre os lugares e os espaços que tenho ocupado, as experiências que tenho vivido e especialmente, tenho dialogado muito comigo mesma e com os diferentes autores que tenho lido. Já dizia Paulo Freire que é no processo dialógico, que desvelamos o conhecimento. O diálogo é, portanto, condição básica para o conhecimento. Eu pergunto, qual é a finalidade do conhecimento? Miguel Arroyo me responde, a finalidade do conhecimento é conhecer-nos a nós mesmos! Aliás, este era o compromisso da primeira pedagogia: "conheçe-te a ti mesmo"! Who am I now? I am a person crossing borders to know myself!sábado, 15 de novembro de 2008
Crossing borders! (cruzando fronteiras)
Sou uma pessoa cruzando fronteiras, rompendo barreiras, extrapolando meus próprios limites para me conhecer um pouco mais como pessoa, como professora, como pesquisadora e agora, como "curriculum maker". Tenho sido, dia a dia, desafiada a refletir sobre minhas experiências com o objetivo de encontrar respostas para tantas perguntas que emergem ao longo desta jornada. Tenho refletido sobre os lugares e os espaços que tenho ocupado, as experiências que tenho vivido e especialmente, tenho dialogado muito comigo mesma e com os diferentes autores que tenho lido. Já dizia Paulo Freire que é no processo dialógico, que desvelamos o conhecimento. O diálogo é, portanto, condição básica para o conhecimento. Eu pergunto, qual é a finalidade do conhecimento? Miguel Arroyo me responde, a finalidade do conhecimento é conhecer-nos a nós mesmos! Aliás, este era o compromisso da primeira pedagogia: "conheçe-te a ti mesmo"! Who am I now? I am a person crossing borders to know myself!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário